MJSP disponibiliza aos profissionais da segurança pública capacitação para enfrentamento à violência contra mulheres
Desde o dia 23 de dezembro, profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) poderão se inscrever no curso de “Segurança de Grupos Vulneráveis: Princípios de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”.
A capacitação é online e início imediato. A proposta do curso, ofertado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), é capacitar os profissionais do Susp que trabalham com a temática.
Capacitação
Os participantes irão conhecer conceitos basilares e essenciais relacionados à violência de gênero. O objetivo é que eles tenham plenas condições de oferecer, às mulheres em situação de violência, atendimento técnico conforme os parâmetros legais contemporâneos.
A capacitação busca garantir que os profissionais de segurança pública compreendam a complexidade desse tipo de crime, a partir dos principais marcos legislativos sobre o tema e os mecanismos vigentes no Brasil que estão à disposição da mulher em situação de violência.
Módulos
O curso faz parte do novo eixo disponível na Rede EaD Segen: Segurança de grupos vulneráveis, possui 30 horas/aula e é composto por quatro módulos:
- O que é a violência de gênero? Breves apontamentos da história dos direitos da mulher no Brasil;
- Os tipos de violência de gênero e o ciclo da violência;
- Violência doméstica e familiar contra a mulher e os mecanismos de proteção;
- O Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Para mais informações, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Rede EaD Segen, por meio do endereço: sgaeadsegen.mj.gov.br
Informações
Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública (Rede EaD Segen)
Telefone: (61) 2025-8957/9887
E-mail: ead.segen@mj.gov.br
Disponível no site interno da rede Sinesp através do link: Rede Sinesp