Notícias GCMSegurança Pública

Ministro do MJSP cobra os Prefeitos para captarem os recursos oferecidos pelo Governo Federal

No dia 05/05, durante o encontro norte e nordeste de guardas municipais que foi realizado na cidade de Teresina/PI, o ministro da justiça e segurança pública (MJSP) afirmou:

“Gostaria de lembrar os senhores que temos dois editais, somando o valor de r$250 milhões. Editais esses destinados para que os municípios apresentem seus projetos. E eu quero é que o valor não dê. Se tiver muito mais projeto do que recurso, é o que preciso para chegar na área econômica do governo e dizer ‘olha o dinheiro não está dando”.

O ministro ainda reforçou a necessidade do empenho por parte dos prefeitos na captação dos recursos ofertados pelo Governo Federal para as Guardas Civis Municipais:

“Não adianta só o governo federal fazer a parte dele por lá em termos de ajuda, de disponibilidade de recursos para investimentos nas guardas municipais, de fazer a parte jurídica, e etc., se por cá nos municípios não se fizer o dever de casa, não fazer as adequações a lei federal 13.022/14 e a lei federal 13.675/18, se os comandos de guardas municipais não assumirem de fato seus papéis de direção das guardas municipais, se os prefeitos não fizerem sua parte, se os secretários não fizerem suas partes, se os vereadores não fizerem suas partes, se os guardas municipais também não se mobilizarem e fazerem suas partes para organizar cada vez mais suas instituições de guardas municipais, se não se organizarem para produzir projetos institucionais e etc., pois continuarão a perder oportunidades de melhorias”.

 

Fonte parcialmente extraída do site G1 através do link Ministro Flávio Dino anuncia incorporação das guardas municipais no sistema de segurança pública | Piauí | G1 (globo.com) e adaptado peloMOVAM-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *