Curso para auxiliar na identificação de vítimas em desastres é lançado pelo MJSP
Curso para auxiliar na identificação de vítimas em desastres é lançado pelo MJSP.
O curso “Identificação de Vítimas em Desastres” é ofertado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), com o objetivo de capacitar os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) visando sua atuação em desastres em massa para auxílio das equipes de perícia técnica, bem como, gerar embasamento para coordenação das etapas do evento. O conteúdo é disponibilizado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), de forma autoinstrucional. As inscrições já estão abertas e o curso tem início imediato.
Oferecido em três módulos e carga horária de 40 horas/aula, o curso aborda os seguintes módulos: desastres em massa; gerenciamento de um desastre em massa; e aplicação genética forense em desastres em massa.
Ao término do curso, os profissionais terão conhecimento a respeito das atribuições e atuação de órgãos e profissionais envolvidos no processo, cada um com atribuições definidas; domínio sobre os principais métodos de identificação de vítimas e noções de biossegurança e de posturas para prevenir acidentes laborais; e estarão aptos a proceder de maneira correta diante de um desastre, que demanda atuação em sinergia, com rapidez e precisão, de modo a evitar a ampliação das consequências do evento.
Os interessados em participar do curso “Identificação de Vítimas em Desastres” devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica da Rede EaD Segen.
Disponível no site da rede Sinesp através do link: https://rede.sinesp.gov.br/.